sábado, 23 de março de 2019

A FAMÍLIA PPPP



                                                       A FAMÍLIA PPPP

Era uma vez uma família chamada PPPP; o PAI era o Sr. PEDREGULHO PEDREIROSO (era PEDREIRO e sabia construir bem todo trabalho que se empenhava) e a mãe Dona PALHA PETECAROSA (era fabricante de PETECAS). Eles eram muito conhecidos e bem vistos em toda a sua cidade chamada PONTEPORTA (que era a chave de acesso PARA outras cidades).

Eles tiveram dois filhos e colocram os nomes de PIRULITO e PETECA.  PIRULITO era um menino doce, bom e alegrava as outras crianças; gostava de se vestir de maneira simples e com roupas coloridas;  todas as outras crianças gostavam muito dele. PETECA era uma menina bonita, tinha leveza no seu jeito de ser, vestia-se com simplicidade com cores neutras ou coloridas. As crianças gostavam  de brincar com ela, ela sabia unir as crianças e jovens na hora da brincadeira. Eles eram a alegria de sua rua e de sua PEQUENA cidade.

Um dia o Sr. PERGUNTOSO (que era o PREFEITO de PONTEPORTA) PERGUNTOU PARA o Sr. PEDREGULHO e Dona PALHA o que eles ensinavam PARA seus filhos ou que mensagem eles queriam deixar PARA o POVO da cidade. 

Eles responderam: - "Olha, como nossos nomes são todos com P, nossos ensinamentos são todos baseados nos PÊS ou tem ligação com algum P. Nós somos POBRES, é verdade, somos gente simples, temos a POBREZA material, mas contribuimos para o PROGRESSO de nossa cidade, somos PROTAGONISTAS da nossa história. Nossa PROFISSÃO é respeitada, não somos PREGUIÇOSOS, nem damos PREJUÍZO, não somos PEBAS, nem PAIAS, nem PATETAS, nem fazemos PATAGUADAS, nem PRESEPADAS, nem fazemos PICUINHAS, não somos PATIFES, nem PESADOS PARA ninguem, nem PARA nossos PARENTES. Não somos POLUIDORES e PROTEGEMOS nossa cidade. Nós somos um POVO PORRETA, somos os PROTEGIDOS, as PÉROLAS e as PUPILAS dos olhos de Deus, então temos esse PODER espiritual. Temos nossos PRÓPRIOS PENSAMENTOS, nao nos deixamos levar PELOS PENSAMENTOS de qualquer um como fazem os PAPAGAIOS. Não somos PARTIDÁRIOS, nem PREJUDICAMOS a POPULAÇÃO. E PARA nossos filhos (PIRULITO e PETECA), sempre aconselhamos: Não sejam PERALTAS, não atirem PEDRAS em ninguém, nem deem PATADAS, nem fiquem com PIADINHAS agressivas.  Aprendam que todo mundo é nosso PRÓXIMO, que a vida deve ser PROTEGIDA e não PISADA. Devemos ser amigo do nosso POVO e respeitar toda a POPULAÇÃO. Devemos viver em PAZ e sermos PROMOTORES da PAZ em casa e com todos. Honrem seus PAIS e seu  PAÍS. E lembrem-se que PARA serem felizes é PRECISO saber PERDOAR e também PERDIR  PERDÃO! PROCUREM PROGREDIR na fé como o nosso PAPA! PENSEM bem antes de falar besteiras ou dizer PALAVRÕES! Façam sempre o bem e nunca PREJUDIQUEM ninguém!".

E o Sr. PERGUNTOSO ficou muito satisfeito com a resposta e mensagem da Família PPPP, que anotou tudo e resolveu repassar seus ensinamentos PARA todo o POVO da cidade. e todos PERMANECERAM  felizes PARA sempre!  

                                                                         Autoria: Ir. Maria Elenilza Silva Santos - MI - 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário