domingo, 31 de julho de 2011

As Sete Dores de Maria (Letra da Música)

As Sete Dores de Maria
(L e M – Ir. Elenilza – SMI )

Refrão: O CAMINHO DA CRUZ, MARIA, FOI UM CAMINHO DE MUITA DOR E A
CADA DOR, MARIA, TE FORTALECIAS COM A FORÇA DO AMOR 



1 – Quando levaste ao templo o teu menino na apresentação, foi tua primeira dor ouvindo dos lábios de Simeão: “Este menino será sinal e causa de contradição e uma espada de dor transpassará o teu coração”.

2 – A tua segunda dor quando um anjo anuncia a José: “Toma o menino e sua mãe, pois o Rei Herodes mata-lo quer, foge para o Egito”. E em plena noite põe-te de pé. Assim fazes a caminhada depositando em Deus tua fé.

3 – Quando perdeste o menino na festa da Páscoa em Jerusalém, foram três dias de dor, pois não achavas o teu grande bem. Depois o encontras no templo entre os doutores sem explicação. E mesmo sem compreenderes guardavas os fatos em teu coração.
                    
4 – A quarta dor aconteceu já bem traçado o caminho da cruz. Na encosta do calvário, desfigurado encontras Jesus. Os vossos olhares se cruzam e se entendem em perfeita união. Dão e recebem forças e não há para isso explicação.

5 – Pregado teu filho na cruz, estando no alto do monte calvário, sangue de várias feridas a se derramar é o teu cenário, mas como mulher forte diante da cruz permanece de pé, o Cristo te nos dá por Mãe que nos fortalece na vida da fé.

6 – Quando uma lança afiada transpassa o peito do Salvador, jorrando sangue e água, tu sentes mais forte a espada de dor. Descido da cruz pra teus braços tu o contemplas amorosamente e, do sangue e água jorrados, já vês o sinal da Igreja nascente.

7 – Não parece que dá esperança, todos vêem morto o teu Jesus. Seguindo para a sepultura parece apagar a última luz. Embora nesse sofrimento da sétima dor do teu coração, a fé no Senhor já te dava a plena certeza da ressurreição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário