sábado, 15 de setembro de 2012

AMIZADE: uma das mais belas formas de amar!



AMIZADE: UMA DAS MAIS BELAS
FORMAS DE AMAR!

         A Amizade é uma das grandes maravilhas que existem na vida! E nós devemos contemplá-la e agradecer a Deus por esse grande DOM que Ele nos deu.

         As pessoas são diferentes em muitas coisas e iguais em tantas outras, no entanto, o que importa é que sempre nos compreendamos e nos aceitemos do jeito que somos, ajudando-nos naquilo que podemos para ser melhores.

         É maravilhoso contemplar uma grande amizade, onde as pessoas são sinceras na expressão de seus sentimentos e das coisas que acontecem consigo, sentindo-se bem partilhando a vida.

        Numa partilha diminuímos o peso e aliviamos a dor quando compartilhamos com uma pessoa amiga. E, quando estamos alegres, aumentamos ainda mais a alegria do nosso coração.

         Confiar em alguém é, além de abrir o coração, ter a capacidade de perceber no outro(a): a capacidade de acolher e guardar àquilo que lhe foi confiado. Confiar é correr o risco de entregar-se nas mãos do outro(a); é fazê-lo(a) conhecer a verdade de um coração que ama. que se alegra, que se entristece, que tem dificuldades internas ou externas, que luta e que  consegue libertação...

         Podemos amar a todos, desejando o bem e fazendo o bem para cada um; podemos gostar de muitos, no entanto, confiar numa pessoa é o passo mais importante e o mais bonito, pois, além de dizermos que a amamos, estamos expressando com nossa confiança que também nos sentimos amados (as) por ela.

         A confiança é uma das maiores provas do amor em comum, recíproco. As grandes amizades se medem pelo tamanho e profundidade da confiança!

         Com um(a) amigo(a), partilhamos o coração, sobre nós mesmos (as), o que se passa conosco. Abrir o coração, falar dos nossos erros e acertos, exige uma grande confiança, mas com um(a) grande amigo(a), tudo isso se torna fácil.

        A nossa missão é sermos e fazermos as outras  pessoas  felizes,  amadas.  Quando as pessoas se sentem amadas, dão o melhor de si para o benefício de todos. Quando isso não acontece é porque está faltando mais amor.

         Ter a plena certeza de que se é amigo(a) ou que tem um(a) amigo(a), isso é suficiente para que, em qualquer lugar onde estiver, sinta-se feliz.

         Nem o tempo, nem a distância, nem os acontecimentos conseguem destruir uma grande amizade. O segredo da amizade é a confiança... Confiança recíproca é a solidez da amizade. É no coração que se registra a profundidade de uma amizade!

         Seja nas horas felizes ou nas horas mais difíceis, nunca esteja só, conte sempre com a presença amiga. Se estiver longe, escreva, telefone, “telepatize”, envie uma mensagem, e-mail, faça uma oração pela pessoa amiga... Se estiver perto, vá ao seu encontro, escute e converse, dialogue, partilhe tudo que o que sente e o que faz...! De alguma forma, a pessoa amiga sempre estará unida a você e muito amando você!  A Amizade é DOM e é abençoada por Deus!
          Cultive as boas amizades, como flores do jardim de Deus!

Autoria: Ir. Elenilza  – SMI 

15 de setembro - N. Srª das Dores


15 de setembro - Festa de N. Srª das Dores


Salve, Mãe Maria!
Celebremos N. Srª das Dores e peçamos a ela que nos mantenha fortes diante das mais diversas situações:
v   Diante das dores diversas
v   Diante da coroa de espinhos
v   Diante dos cravos que perfuram
v   Diante das espadas cortantes
v   Diante de uma palavra mal dita
v   Diante de uma incompreensão
v   Diante das guerras no mundo
v   Diante da falta de paz e amor
v   Diante da(s) cruz(es)
v   Diante de todo e qualquer sofrimento que possa aparecer na vida...
Aprendamos de Maria a compreender e oferecer as dores da vida, permanecendo firmes de pé e com fé em qualquer situação!

domingo, 9 de setembro de 2012

ALEGRIA E TRISTEZA





ALEGRIA E TRISTEZA

         Viva a vida com leveza mesmo diante dos “pesos pesados”, pois, o peso é maior ou menor conforme o modo de olhá-lo e carregá-lo.

         Quem está perto da felicidade e não a sente, abra uma janela no coração e na mente que ela está bem a sua frente.

         Não precisa muito para ser feliz basta ser livre no pensamento e no coração.

         A alegria é a opção para um coração que ama e se sente amado.

         Seja sempre bonito(a), pois, a melhor beleza não está no rosto ou nas formas do corpo,  mas no coração de cada pessoa que tem alegria e beleza interiores.  Por isso, depende de cada um(a) ser ou ficar mais bonito(a).
        
         Assim como o arco-íris nasce num instante colorindo o mundo em sete cores, a felicidade brota constantemente no coração de quem faz o mundo mais colorido. 

         Pode-se viver feliz com uma ou com mais de mil oportunidades, depende, apenas, se fez bom uso dela(s).

         A alegria brota, espontaneamente, no coração daquele (a) que faz o verdadeiro bem ao outro na simplicidade; que faz tudo o que pode fazer ou aquilo que queria que os outros lhe fizessem e a tristeza brota no coração daquele (a) que, até faz o bem, mas acha que faz mais do que os outros ou que está atrás de reconhecimento.

          Para viver feliz não precisa muita coisa, basta aprender a viver e conviver.

         Tristeza é uma doença, aguda ou crônica, que pode se instalar no coração do ser humano que não cultiva o entusiasmo dentro de si.  Ela pode ser perigosa e até levar à morte repentina ou à morte lenta.  Os alegres morrem igualmente aos tristes, mas não morrem de tristeza, morrem felizes por ter chegado ao fim da batalha, à vitória final.

         Tristeza é a opção de quem não descobriu dentro de si outras opções.

         A alegria é o resultado da vida interior de alguém que está em paz com Deus e com seus irmãos.  Não  que ele seja, necessariamente, um ser perfeito, mas que sente o amor e a compreensão de todos, por isso, transborda de alegria.

         A alegria e a tristeza nascem no coração de cada um(a), depende do exercício diário que a pessoa faz para deixar aflorar mais uma ou mais a outra.  Os acontecimentos externos facilitam ou provocam uma das duas, mas não as fabricam. A fabricação e a motivação delas é no coração humano.

Do Livro “Aprendendo com a Vida”
Autoria: Ir.  Elenilza  –SMI
                                                                     
                                                                                                                               2005